quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mi confésion!


Desde que estive na Argentina em março estou tentando descobrir o desconhecido universo cultural da América Latina. Lá, fiquei com MUITA vergonha de não saber exatamente nada sobre a cultura latina, que vai da Patagônia ao México. Assistindo a MTV latina percebi que o Brasil é uma ilha por causa do idioma.
Nos pubs, rolam centenas de milhares de músicas latinas, que a gente nunca sonhou em ouvir no Brasil.

O tango eletrônico é uma das minhas descobertas, apesar de estar rolando no mercado há mais de dez anos. E recomendo. Mas, nada de ficar no trivial vendido pela mídia (estilo Bajofondo na abertura da novela "A Favorita"). Vale a pena se aprofundar. Nas últimas semanas estou viciada em Gotan Project (Gotan vem de tango com as sílabas trocadas). A música "Mi Confésion" (CD Lunático, que já está nas lojas) é uma mistura de rap com tango genial. A música não sai da minha cabeça, é perfeita. Não sei explicar, acho o tango meio fatal, dramático, sentimental e ao mesmo tempo sensual. Impregna a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário